

Ayahuasca
Medicina ancestral enteógena que abre caminhos de cura, consciência e transformação interior.
Cerimônia Terapêutica
A cerimônia que conduzo com a medicina Ayahuasca é uma prática terapêutica e espiritual de origem amazônica. A Ayahuasca é um chá enteógeno — termo derivado do grego entheos (“o divino dentro”) e genesthai (“tornar-se, gerar”). Ou seja, um enteógeno é uma substância capaz de despertar a presença do sagrado que vive em nós, conduzindo a estados ampliados de consciência e possibilitando processos profundos de introspecção, cura e reconexão espiritual.
Composta por β-carbolinas (cipó Jagube ou Mariri) e DMT (folhas da Chacrona), ambos de origem vegetal, a Ayahuasca atua no corpo e na mente promovendo reorganização emocional, expansão perceptiva e acesso a camadas internas da psique que, em condições ordinárias, permanecem inconscientes. Pesquisas recentes indicam que ela favorece a neuroplasticidade, facilitando a revisão de padrões emocionais, a ressignificação de experiências e a integração de conteúdos internos com maior clareza.
Ayahuasca e o Campo Quântico
No plano sutil, a medicina abre acesso a um campo quântico de consciência — um espaço vibracional elevado, sensível e interconectado, onde pensamentos, emoções e intenções se tornam mais evidentes e maleáveis. Dentro desse campo, a percepção se expande, revelando memórias, tensões, insights e aspectos profundos do próprio ser. Muitos participantes relatam que esse é um espaço de profunda reorganização interna, onde é possível sentir a presença do divino que habita cada um.
Nesse ambiente expandido, a Medicina do Som atua como um elemento essencial de harmonização.
Instrumentos ancestrais — tambor, flautas, maracás, chakapa, sino dos ventos, violão, shamissen — junto à voz, rezos e mantras, interagem diretamente com o campo vibracional do participante. As frequências sonoras auxiliam na liberação emocional, na estabilização energética, na coerência do campo e na integração das experiências reveladas pela medicina.
Ayahuasca e som formam, assim, um circuito terapêutico complementar:
– a medicina expande e revela,
– o som organiza e integra,
– o corpo se regula,
– a consciência se amplia,
– a energia se alinha.


Tipos de Cerimônia
Individual
A cerimônia individual é uma cerimônia muito especial em que é trabalhado somente o seu campo. Diferente de uma cerimônia coletiva, existe a possibilidade de abertura de momentos de conversa, para trazer clareza e entendimentos.
Coletiva
Neste tipo de cerimônia é trabalhado as suas questões individuais, mas também se cria um campo coletivo de trabalho, com a egrégora que é formada com cada grupo.
Victor Kazuo Teramoto é curandeiro ayahuasqueiro, rezador e pesquisador das práticas do Nada Yoga — o caminho do som sagrado e da música como medicina. É iniciado por Rex Thomas no formato Shamanic Dream Retreat, um caminho inspirado nas cerimônias tradicionais do povo Shipibo - Peru, e reconhecida por sua profundidade e segurança.

